Fernando Pessoa





”Sou daquelas almas que as mulheres dizem que amam,
e nunca reconhecem quando encontram,
daquelas que, se elas as reconhecessem,
mesmo assim não as reconheceriam.
Sofro a delicadeza dos meus sentimentos com uma atenção desdenhosa.
Tenho todas as qualidades,pelas quais são admirados os poeta românticos,
mesmo aquela falta dessas qualidades,
pela qual se é realmente poeta romântico.
Encontro-me descrito (em parte)
em vários romances como protagonista de vários enredos;
mas o essencial da minha vida, como da minha alma, é não ser nunca protagonista.”

“O cais, a tarde, a maresia entram todos, e entram juntos,
na composição da minha angústia.
As flautas dos pastores impossíveis não são mais suaves
que o não haver aqui flautas e isso lembrar-mas.”



Imagem: Dan Page

Comentários

  1. Anônimo08:57:00

    Belo poema essa parte calou fundo:
    "Sofro a delicadeza dos meus sentimentos com uma atenção desdenhosa."

    ResponderExcluir
  2. eu reconheceria de longe, só pelo perfume...

    Doce Léo, um beijo da sumida amiga sua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não fazemos censura prévia mas os exageros serão deletados.

Postagens mais visitadas