Charles Baudelaire





Recolhimento

Sê sábia, ó minha dor, e queda-te mais quieta.
Reclamavas a tarde; eis que ela vem descendo:
Sobre a cidade um véu de sombras se projeta,
A alguns trazendo a angústia, a paz a outros trazendo.

Enquanto dos mortais a multidão abjeta,
Sob o flagelo do prazer, algoz horrendo,
Remorsos colhe à festa e sôfrega se inquieta,
Dá-me, ó dor, tua mão; vem por aqui, correndo

Deles. Vem ver curvarem-se os anos passados
Nas varandas do céu, em trajes antiquados;
Surgir das águas a saudade sorridente;

O sol que numa arcada agoniza e se aninha,
E, qual longo sudário a arrastar-se no Oriente,
Ouve, querida, a doce noite que caminha.




Comentários

  1. Anônimo12:43:00

    E nos teus bracos alcancar...
    docemente, espiritualmente
    sem principio, sem terminar
    esse momento impermanente!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:27:00

    Belos versos Angela, bela postagem Leo. Esse espaço é muito especial, aconchegante.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:35:00

    um, aconchegante é a minha cama.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:11:00

    Faça bom proveito, Anônimo....rs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:47:00

    Darlene?! Isso foi uma cantada menina! KKKKK!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:31:00

    Eu sei, mas como aceitar uma cantada anônima?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:02:00

    cantada o escambau... quero mulher na minha camao nao, opá! rsrs
    mas se quiser usar como fantasia pode, eu deixo, hahahah bjos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:08:00

    Xiii Darlene...é mulher, ou gay! KKK!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:11:00

    Vai ver é bem casado...mas bem casado anda cantando por aí?...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:36:00

    mulher...por enquanto...mas posso mudar de idéia, um dia ser gay...pq nao? ce la vie!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Anônimo15:06:00

    Pode sim anônima! Eu não duvido!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:36:00

    Tá vendo Sônia, é necessário cautela, o anônimo é anônima...rs por enquanto tudo na mesma....rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não fazemos censura prévia mas os exageros serão deletados.

Postagens mais visitadas