Edgar Alan Poe




Um Sonho Num Sonho

Este beijo em tua fronte deponho!
Vou partir. E bem pode, quem parte,
francamente aqui vir confessar-te
que bastante razão tinhas, quando
comparaste meus dias a um sonho.

Se a esperança se vai, esvoaçando,
que me importa se é noite ou se é dia…
ente real ou visão fugidia?
De maneira qualquer fugiria.

O que vejo, o que sou e suponho
não é mais do que um sonho num sonho.
Fico em meio ao clamor, que se alteia
de uma praia, que a vaga tortura.

Minha mão grãos de areia segura
com bem força, que é de ouro essa areia.
São tão poucos! Mas, fogem-me, pelos
dedos, para a profunda água escura.

Os meus olhos se inundam de pranto.
Oh! meu Deus! E não posso retê-los,
se os aperto na mão, tanto e tanto?
Ah! meu Deus! E não posso salvar

um ao menos da fúria do mar?
O que vejo, o que sou e suponho
será apenas um sonho num sonho?





Imagem: Kevin Pynardy

Comentários

  1. Anônimo13:28:00

    Solitário, vazio, etereo....
    Achei muito triste, sofredor...
    Um sonho de um sonho pode ser algo divino, esplendoroso, quem escreu deveria estar muito triste, perdendo as esperanças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não fazemos censura prévia mas os exageros serão deletados.

Postagens mais visitadas