Maria Angela Alvares Cacioli





A musa do quadro

Queria
ficar gravada em tua mente
como imorredoura imagem
na pincelada leve do artista
para ti encher-me de cores
como as nuvens brancas ao crepúsculo
ser tocada pela sutileza
de teus dedos mágicos
brilhar como o cetim
das telas de Vermeer
eternizar-me em tintas
corantes e matizes
ser a dama do turbante
com meus brincos de pérola
e os lábios rubros e molhados
ver teus os olhos a refletir
uma paixão ardente
sentir o teu desejo a perpassar-me
queimando-me pelo avesso

Mas
fazes-me de objeto
um estudo de luz e sombra
uma alquimia de tons
abstrais o que de humano
em mim existe
aviltas a minha natureza
olvidas meus sentimentos
e usas o meu viço virginal
apenas para exprimir
a tua amada Arte.



Tela: Johannes Vermeer/Moça com brinco de pérola








Comentários

Postagens mais visitadas