Turista Casual [1]




Lounge by Philadelphia Audio Works


*Desligue o som da Radio Online e clique no play acima


Hidrolândia (Goiás)


Fica a míseros 32 kms de Goiânia em uma rodovia moderna de 4 pistas. Diz a lenda (que não é lenda) que em todas as épocas de jabuticaba, o dono da maior fazenda da região com mais de 15.000 pés da frutinha, alardeia (à título de marketing) que "aquele que comer uma só jaboticaba de cada pé em um só dia pode ficar com a fazenda". Ninguém nunca conseguiu. A fazenda hoje é uma próspera e muito bem montada indústria de vinho e sucos de jabuticaba.
Pra quem mora em Goiânia, Hidrolândia é injustamente ignorada por ficar a beira do caminho para a famosa e famigerada Caldas Novas. Todos passam por alí com muita pressa prometendo a sí mesmo que um dia dá uma paradinha. Nunca acontece.
Tomado de muita coragem, saí de meu tédio e preguiça e fui novamente comer no Restaurante do Mila onde já havia estado. Desta vez levei a camera pra registrar alguma coisa para os leitores do blog. Maiores informações procure Hidrolândia no Google e apareça. As fotos são amadoras e não merecem críticas...rs





Casas antigas e históricas por toda a cidade.






Os pés estão por todos os quintais.







A comida e o espaço do Mila / Fogão à lenha.







A mina e a velha bica no quintal do restaurante.






O suco, café na velha xícara e a sobremesa...rs








*Hidrolândia fica a 32 kms de Goiânia BR 153 (Cidade da Jabuticaba)
*Restaurante do Mila

2 comentários:

Sônia disse...

Que beleza de lugar Léo!
Hum...quanta comida...rs, e essas jabuticabas...Adoro!
Agora entendi do que se trata...rs, as fotos não ficaram ruins não.

darlene disse...

Não foi a toa que achei a estrada familiar.
Um encanto de cidade, ainda irei conhecer.
Leo, é o que sempre digo, são momentos assim, simples e prazeirosos que nos dão força para a próxima etapa. Graças a Deus vc deu um chute no tédio. As fotos estão ótimas e a comida deu água na boca.