E é mentira????







“Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa’.”
[Sylvester Stallone]



A frase acima é de uma verdade límpida, cristalina e óbvia, principalmente quando estamos na eminência de eleger uma pessoa nefasta, perigosa e virulenta para presidir esse país.

O "crime" cometido pelo ator Sylvester Stallone é de ter falado verdades para as quais não está autorizado (ou avalizado) para dizê-las. Fosse a polêmica frase dita por qualquer brasileiro passaria em branco, afinal quase todos nós sabemos que somos mesmos babacas e deslumbrados diante de "gringos" e "celebridades".

A economia "exuberante" ou dezenas de dados positivos sobre uma suposta "prosperidade", jamais serão suficientes para transformarem brasileiros em seres politicamente engajados e esclarecidos da "noite-para-o-dia". Ao contrário, a ridícula possibilidade de comprar um "celtinha" ou ter uma cestinha básica no orçamento é mais que suficiente para que brasileiros achem que o seu Presidente é um pai generoso, caridoso, simpático a quem os baianos exaltariam como "meu rei". Esquecem-se facilmente das obrigações do Estado que não lhes dão segurança, saúde ou educação para seus filhos. Esquecem-se (ou nem se interessam) pela fábula milionária que desce pelo ralo da corrupção ativa (e passiva) diariamente nos esgotos do poder.

Well, na terra de Cabral não haveria de ser diferente, afinal não foi a troco de mixórdias que entregamos o "loló pra seringa" aos portugueses? Stallone foi perfeito. Sua definição ainda prevalecerá por mais uma duas ou três gerações de babacas. Ate lá viveremos debaixo desta maldição de ser uma "potência" meia-boca metida a besta dominada por uma quadrilha espertíssima e perversa de lobos que sabem muito bem como manobrar "a massa" no galinheiro.

Dá-lhe Rocky Balboa!

[Léo Scartezzine]



Comentários

  1. Anônimo14:59:00

    Vi o Serra por ali sob o título de democrcia. Não vale a mesma coisa para Dilma ?

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Hugo e meu email é
    hugomaffezzolli@yahoo.com.br
    Sou o autor do comenta´rio acima.

    ResponderExcluir
  3. darlene16:14:00

    Essa até doeu...mas ...

    ResponderExcluir
  4. A democracia é o estado de direito a livre expressão e escolhas (conceitos que o PT sempre teve dificuldades em assimilar).O blog assumiu a candidatura Serra
    e colocou ali sua imagem abaixo da palavra democracia. Porque? Para que pessoas como voce entenda que é direito democrático escolher e - principalmente - assumir . Obviamente se sou a favor de Serra não colocaria aqui a foto de Dilma, entende? Quanto ao direito democrático de expressão, ele foi perfeitamente exercitado por voce e seu questionamento. O que me deixou intrigado é que tudo é tão óbvio?! Será que democracia e hipocrisia (para certas pessoas) é mais que uma rima?

    Gostei da participação. Continue. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não fazemos censura prévia mas os exageros serão deletados.

Postagens mais visitadas